29 de outubro de 2015

Dia Nacional do Livro

No dia Nacional do Livro, umas das mais enriquecedoras invenções do homem, o livro é uma fonte inesgotável de aprendizado e de cultura. 

Sugestões de leitura:





1. Morri para Viver - Andressa Urach

As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas. Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde conseguiu construir seu nome de guerra: Ímola.





2. Nadando Contra a Corrente - Thammy

Um livro impactante que rompe com os tabus da transexualidade. Quando Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, assumiu a homossexualidade e, posteriormente, deu início ao processo de transexualização, muitos foram os julgamentos emitidos pela sociedade. Todos tinham uma opinião a respeito da vida e das escolhas de Thammy. Acontece que, desde criança, Thammy se percebia um homem, embora tivesse corpo de mulher.


3.  Marley & Eu - John Grogan

Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional.



4. Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian - EL JAMES

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.







5. Corta Pra Mim - Marcelo Rezende

O apresentador e jornalista Marcelo Rezende tem muita, mas muita história para contar. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, a maior parte dela no jornalismo investigativo, ele já viu de tudo um pouco: defunto que fala, deputado metido com tráfico de drogas e até dirigente de time de futebol acusado de crimes. E teve ainda aquela vez em que ele foi parar na prisão no Paraguai...





6. JUSTIÇA - Michael Sandel

Este livro é uma exploração investigativa e lírica do significado de justiça que convida os leitores de todas as doutrinas políticas a considerar as controvérsias familiares de maneira nova e iluminada. Ação afirmativa, casamento entre pessoas do mesmo sexo, suicídio assistido, aborto, serviço militar, patriotismo e protesto, os limites morais dos mercados — Sandel dramatiza o desafio de meditar sobre esses conflitos e mostra como uma abordagem mais firme da filosofia pode nos ajudar a entender a política, a moralidade e também nossas convicções.

7. Muito Mais Que Cinco Minutos - Kéfera

Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.


8. O Pequeno Príncipe 

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal.




9. Cidades de Papel - John Green

Nesse romance do premiado escritor John Green, o adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança.






10. Quem me Roubou de Mim?

Em “Quem me roubou de mim?” Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade.












Autor: Fábio Leme

2 comentários:

  1. Podiam distribuir livros gratuitos, pelo menos hoje!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos alguns livros em nosso acervo digital, pode nos enviar um e-mail que responderemos um livro bem legal em PDF <3

      Excluir